The tragic end of the creator of the “happiest company in the world” listen for 14 minutes



Tony Hsieh, who died in 2020, founded a successful Zappos shoe store in the United States, and is remembered as a visionary who tried to break hierarchies …

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

41 Responses

  1. Continua sendo só o "mundinho dos milionários e bilionários", a revolução realmente utópica será incluir o ser humano na economia. A economia despreza as pessoas, as consequencias das medidas pouco avalia os impactos sociais.

  2. As maiorias das pessoas gostam de ser comandadas como gado caso contrário não vai dar certo nem todos aceitam toda essa liberdade
    Como todos vêem os políticos comandando e o povo de joelho .

  3. Jesus voltará. Muitos não estão atentos. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para morrer por todos nós. Mas Ele ressuscitou e em breve voltará para buscar seus escolhidos.

  4. Muito freudiana essa história! O cara dedica a vida a uma luta bilionária contra o "demônio" da autoridade para acabar se tornando, ele mesmo, um autoritário! (ainda pior que os pais…? kkkk) Uma boa terapia teria poupado a ele tempo e frustração… mas, aí também não teríamos esse entretenimento para ouvir pela bbc.

  5. A felicidade aumenta a vibração e esse planeta jaz no maligno , todos que vieram trazer amor ao mundo foram eliminados ,Akhenaton, João Baptista ,Jesus, Martin Luther King ,Mahatma Gandhi,Nelson Mandela e vários outros!

  6. A lenda do patrão feliz….não dá lucro pra ver ! Cada vez mais o cara ganhava dinheiro e vendia as empresas, pura balela essa auto biografia, talvez esse era o jeito que ele queria que as pessoas o enxergassem!

  7. Empresas são amostras do inferno na Terra nas quais passamos metade de nossas vidas para podermos usufruir a outra metade.

  8. a organização ja nasce como ser humano. nos ceus eh assim, no inferno, no espaço celeste, no cosmo, nas famílias… quando quebra as regras ou hierarquia, comeca a desordem. O exemplo citado n deixa duvidas. E Deus b se deixa enganar.

  9. As formigas insetos tão pequenos mais organizado tem hierarquia nunca vi uma formiga fazer rebelião é considerado pela natureza uma fortaleza pois todas com sua hierarquia trabalham juntas porque as pessoas complicam tanto assim só aprender com animais ????????‍♀️

  10. Com distribuição de papéis, coordenação, feedbacks sensatamente discutidos e analisados, acredito ser possível, sem necessariamente obrigar a existência de uma hierarquia. Claro que pessoas, setores ineficientes se excluiriam pela norma estabelecida por convenção. O ponto importante é a gama dos ganhos da organização não pode ser tão polarizada a ponto de gerar PODER ECONÔMICO para pessoas e setores, por se incorrer no erro de de julgá-los MAIS importantes, ou mesmo imprescindíveis. Ou seja, TODOS, nesse sistema DEVEM ser considerados IMPORTANTES. O funcionamento do corpo de um ser vivo ilustra bem isso.

    PS: não sou expert. É só uma idéia baseada na minha percepção sobre essa possibilidade.

  11. Nós seres humanos estamos em diferentes escalas de evolução , alguns podem ser livres e sabem utilizar com sabedoria, outros simplesmente perdem o controle. A maioria de nós , quase 99,9% prefere caminhar em sociedade , brigando, xingando, escondendo sentimentos, amando ou odiando, admirando ou invejando. Mas preferimos assim do que precisar decidir sozinhos e livres. Enfim….cada um na sua evolução.

  12. É impossível manter uma organização a base do anarquismo. A sociedade e a própria natureza inteligente exige a hierarquia. Até mesmo os animais existe isso.

  13. Definir papéis é importante, entretanto, o que mata é a vaidade do homem. Creio que este homem queria mostrar que poder absoluto não existe, e que podemos fazer prosperar uma empresa, se está empresa viver a justiça e o respeito. Quem precisa de uma autoridade que causa pavor quando o que prevalece é o respeito? Você trabalha com paixão, com vivacidade, e busca sempre o melhor.

  14. O início da vida dele foi cheio de regras e disciplina, foi uma vida incrível (um homem forte e sensível) e a história narrada por vcs da BBC é uma coisa interessantíssima. Obrigada ????

  15. Nunca viveremos sem as leis. Tudo tem um princípio. Ele tinha que gastar o dinheiro dele combatendo a fome nos países miseráveis promovendo educaçãi e inovação. Mas acredito q ele deva ter feito isso sim. Era um homem bom. Que descanse em paz.

  16. Na sua fase final ele poderia ter conhecido o Jordan Peterson. Teria tido grandes de chances de encontrar a felicidade em pequenas coisas e salvar a sua vida.
    Que Deus o tenha.

  17. Excelente vídeo/leitura!! Tudo leva a crer que o abuso de drogas o levou ao suicídio. Fiquei com pena, pois ele era brilhante mas não percebeu que nessa vida ficar rico não deve ser o foco. Ganhar dinheiro, viver bem, ter amigos e vida social com pessoas que amamos já é o máximo. Quem consegue tudo isso é feliz demais. Paz para o seu espírito????????

  18. Triste história… Se ele tivesse honrado seus pais, aceitado que eles eram maiores que ele, talvez, ele tivesse crescido e criado uma hierarquia pelo amor e não pela exigência.

  19. ????os povos chamados de "indios" nas Américas são as 10 Tribos do Verdadeiro Israel.⏳ ASTECAS (Gade, Issacar e Rubem- na América do Norte), MAIAS (Zebulom, Manassés, Benjamin, Levi, Simeão e José – na América Central), INCAS (Aser – Toda a América do Sul).????LEIAM OS APÓCRIFOS juntos com BÍBLIA e os LIVROS DE HISTÓRIA. Nós, os PRETOS, somos a TRIBO DE YAHUDÁ(Judá), trazidos para essas TERRAS profetizado em Deuteronomio 28.???? Um forte abraço, daqui, de algum lugar do brasil.????

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.